SOBRE NÓS

Desde 2005 a Ação Criativa desenvolve treinamentos empresarias com foco na Metodologia Experiencial. Com um cenário de constantes mudanças oferecemos às corporações a oportunidade de fazer com que seus colaboradores coloquem seus conhecimentos em prática e se preparem para os desafios do mundo corporativo moderno de forma integrada.

Nossa Metodologia contribui para ajustar os padrões de comportamento das equipes, proporcionando um ambiente de troca de conhecimento e mais colaboração além de alinhar o entendimento dos processos da organização, ampliando a aderência de seus colaboradores às estratégias e valores da empresa, maximizando a geração de resultados positivos.

“Porque o trabalho em equipe é uma prática que precisa ser exercitada.”

Nossa proposta é criar um ambiente onde a equipe aprenda, junta, exercitando este convívio com reflexões profundas, utilizando atividades lúdicas e criativas.

NOSSO JEITO

  • Acreditamos que a Gestão de Pessoas é estratégico;
  • Agimos com dinamismo, flexibilidade e criatividade;
  • Nos comunicamos com transparência e franqueza;
  • Buscamos o equilíbrio das 3 dimensões do ser humano: Pensar, Sentir e Querer.

COMO FAZEMOS

  • Customizamos nossas intervenções trabalhando em parceria com nossos clientes para entender suas necessidades e entregar o resultado esperado;
  • Atrelamos teoria à prática auxiliando no Desenvolvimento Educacional dos Indivíduos e Organizações utilizando a Metodologia Experiencial;
  • Enfatizamos a Reflexão, a Transferência e o Suporte dos Aprendizados no cotidiano;
  • Encorajamos e fortalecemos o Aprendizado Auto-responsável;
  • Reforçamos comportamentos que facilitam o funcionamento das Relações, dos Processos de Desenvolvimento e Aderência aos Valores das Empresas;
  • Atuamos com Responsabilidade Ambiental.

METODOLOGIA

Todo aprendizado é baseado na experiência. Contudo lembramos até 20% do que ouvimos e 50% do que vemos. Entretanto, recordamos 80% do que fazemos. A Metodologia Experiencial inverte o ciclo de aprendizagem tradicional, partindo da ação para resolução das situações propostas. Após cada atividade o aprendizado é extraído durante o processamento, ou debriefing.

O aprofundamento e a forma da condução dessa reflexão pode ser feito em vários níveis e com diferentes técnicas, conforme o perfil do grupo, carga horária, expectativa do contratante e objetivo da intervenção. Nas atividades, 4 canais de aprendizado são estimulados, cognitivo, social, psicomotor e emocional.

ciclo

APLICABILIDADE DA METODOLOGIA

1.  Programas de desenvolvimento gerencial
2.  Programas de treinamento
3.  Convenções de vendas
4.  Como ferramenta de diagnóstico
5.  Team building
6.  Fusões / aquisições
7.  Processos de Mudança

E outros